A MENSAGEM Safer 3

Água Mais Segura • Pessoas Mais Seguras • Resposta Mais Segura

A Safer 3 é uma iniciativa global para reduzir drasticamente os incidentes de afogamento por:

1) Reconhecer riscos associados às atividades relacionadas com a água
2) Implementar estratégias para reduzir e gerir esses riscos
3) Responsavelmente manter essas estratégias

O conceito principal do SAFER3 é baseado na definição da palavra "seguro". Seguro significa que você está livre de risco de dano ou perigo. Quando se trata de água, isso simplesmente não é verdade. Há sempre o risco quando você está dentro, sobre ou no em torno da água. O risco pode variar em grau de muito leve a grave. A palavra “mais” em "mais seguro" reflete essa diferença.

Risco de afogamento é encontrado em três áreas principais:
Água, uma Pessoa, e uma Resposta que pode ser a última chance de salvar uma vida.

Água mais segura: Identificar os riscos associados a qualquer corpo de água (banheiras, vasos sanitários, piscinas, spas, lagos, rios, oceanos, etc) e aprender a reduzir esses riscos. Por exemplo, instalando barreiras, tais como isolamento e bloqueios em torno de uma piscina no quintal, poderiam reduzir o risco de acesso não autorizado à piscina por crianças pequenas.

Pessoas mais seguras: reduzir os riscos para a vítima em potencial. Isto pode ser conseguido através da manutenção constante, supervisão de um adulto responsável e aquisição de competências de segurança na água e de natação através de cursos qualificados. Seguindo as regras de segurança na água e práticas mais seguras como o uso de coletes salva-vidas aprovados pela Marinha podem diminuir os riscos.

Resposta mais segura: Reduzir o risco em caso de emergência, aprendendo ressuscitação cardio pulmonar (RCP), primeiros socorros e outras técnicas de resposta para resgate e emergência. Igualmente importante é um plano de ação de emergência e ter um telefone perto em todos os momentos.

O Safer 3 de perguntar "Onde estão meus riscos, e quais as estratégias posso implementar para reduzi-los?” Podem reduzir consideravelmente os incidentes por todo o mundo. Nó precisamos sua ajuda para atingir este objetivo.

Onde está o risco?